Como enviar o currículo por e-mail

Diariamente recebemos questionamentos sobre como se candidatar as oportunidades de emprego divulgadas no nosso site.

Em primeiro lugar, gostaríamos de reforçar que toda vaga divulgada no site contém um e-mail, telefone ou até mesmo o endereço da empresa contratante. Nós recebemos as vagas por meio dos nossos grupos do Facebook, por e-mail, ou páginas de empresas de RH.

Fazemos um filtro inicial, eliminando vagas que aparentam não serem reais, e divulgamos apenas aquelas que possuem aspecto de veracidade. Dessa forma temos conseguido ajudar centenas de pessoas a conseguirem a tão sonhada vaga de emprego. Veja que legal esses dois depoimentos recebidos.

Essa sem dúvidas é a melhor parte do nosso trabalho! Ver que por meio da nossa divulgação, a vaga de emprego chegou até o candidato e foi aprovado! Não temos dúvidas de que o sonho de todos que acessam nossas páginas é também alcançar esse objetivo! Ser aprovado na entrevista de emprego, ter um salário justo, poder pagar suas contas, cartão de crédito e claro, ter momentos de lazer! Conte conosco para isso!

Passo a passo para enviar o currículo para empresa.

  • Ao se interessar por uma vaga de emprego desse site você tem que ficar atento a alguns pontos.
  • No início da página você verá a descrição da vaga. Dados como local, horário, salário, remuneração e etc. Caso você tenha interesse e se encaixe no perfil da vaga, role até o final da página para copiar o e-mail da empresa.
  • Abra o seu servidor de e-mail (hotmail, gmail, yahoo entre outros).
  • Cole o endereço de e-mail da empresa no campo de destinatário.
  • Coloque no campo “assunto” o nome da vaga a que pretende se candidatar, ou alguma outra informação solicitada pela empresa na oportunidade.
  • Anexe o seu currículo.
  • Inclua uma breve apresentação no corpo do e-mail, e assine com seu nome.
  • Envie o e-mail.

Informações importantes na hora de se candidatar a uma vaga de emprego!

Listamos abaixo algumas perguntas importantes que você deve fazer antes de se candidatar a uma oportunidade de emprego.

  • Eu me encaixo no perfil exigido para essa vaga? Se a resposta for sim, continue. Se a resposta for não, é melhor não desperdiçar o seu tempo e o tempo do entrevistador.
  • Eu realmente me interesso por essa vaga? Não é incomum candidatos enviarem currículo para alguma vaga, e no momento em que são convocados para entrevista não comparem por motivos como, não achou o salário tão atrativo, percebeu que a empresa era distante demais da sua residência ou até mesmo por já ter uma outra oportunidade de emprego em mente.
  • Meu currículo está atualizado? Pode parecer impossível, mas tem candidatos que estão enviando currículo contendo dados desatualizados. Os campos que você deve ter mais atenção é ao telefone e ao e-mail. Nos dias de hoje, é comum trocarmos de número com frequência, então confira agora se o seu currículo está atualizado, e caso negativo atualize agora mesmo.
  • Tenho informações suficientes sobre a empresa? Mesmo que a oportunidade não detalhe todas as informações que você precise, caso a empresa faça contato por e-mail ou telefone, colha o máximo de informações que conseguir antes de ir para entrevista. Dessa forma você poderá fazer uma pesquisa sobre a empresa, média salarial do cargo entre outras informações.

ATENÇÃO: Jamais aceite cobranças de valores para participar de processos seletivos. Fiquem atentos, e recusem também oportunidades que condicionarem a contratação a realização de cursos pagos. 

 

Abrimos um novo Grupo no Whatsapp, entre pelo link de convite para não perder nenhuma vaga:

=> https://chat.whatsapp.com/HqMpJpBofIPB6y0QoxK6Kw

Trabalhamos diariamente verificando as vagas que chegam até nós por meio das nossas redes sociais e canais de contato, cadastrando e divulgando. Porém não temos nenhuma relação com os anunciantes e não nos responsabilizamos por nenhuma vaga divulgada. Prestamos apenas o papel social de aproximar empresas com vagas abertas a candidatos que buscam um emprego! Nosso maior objetivo é te ver empregado! Caso encontre algum problema durante o processo seletivo, não exite em nos avisar. Avaliaremos o caso, e se for preciso removeremos a publicação!