Profissional de Limpeza: Como funciona o mercado de trabalho?

Devido aos últimos acontecimentos em nosso país e no mundo, uma das poucas profissões que não conhecem paralisação é a do profissional de limpeza. Com a crescente necessidade de limpeza em indústrias, escritórios e setores de trabalho, mais do que nunca esse profissional teve espaço.

Conforme uma pesquisa do SEBRAE em 2019, esse setor gera aproximadamente 1,6 milhões de empregos e renda pelo país, com mais de 13 mil empresas cadastradas e especializadas. Hoje vamos conhecer mais sobre essa profissão e dar dicas de como conquistar um emprego na área.

Profissional de limpeza em empresas terceirizadas!

Como já falamos, a limpeza é essencial para todos os setores de qualquer empreendimento hoje, já que favorece a produtividade e são medidas necessárias devido ao momento que o mundo enfrenta. Portanto, com essa visão mais e mais empresas terceirizadas irão buscar os serviços de um profissional de limpeza.

Com as mudanças nas leis que regem os serviços de terceirizados, que não precisam criar vínculos empregatícios, desde que sejam acordadas diretamente entre empregador e empregado, o número de vagas na área triplicou.

Além disso houve uma maior flexibilidade das horas trabalhadas, o que é um excelente benefício para os trabalhadores e uma maior possibilidade de vagas.

Qual a faixa salarial para a área?

Interessou-se pela área? Sabia que a média salarial dos profissionais de limpeza conforme uma pesquisa do Cadastro Geral de Empregos (CAGED) junto com o Ministério do Trabalho é em torno de R$ 1.205,33?

 

Abrimos um novo Grupo no Whatsapp, entre pelo link de convite para não perder nenhuma vaga:

=> https://chat.whatsapp.com/HqMpJpBofIPB6y0QoxK6Kw

Isso referente a uma jornada de trabalho de 43 horas semanais para as vagas de auxiliar de limpeza, e um teto que pode chegar até R$ 1.821,52 para aqueles de carteira assinada trabalhando pelo regime CLT.

Como conquistar uma vaga na área como profissional de limpeza?

Os profissionais que são buscados têm que ter alguns detalhes em seu perfil curricular. Os recrutadores têm foco naqueles que são mais organizados e objetivos.

Informe na entrevista que gosta de criar e manter sua rotina de trabalho, que mesmo com muitas demandas saberá dividir as que são prioridades e devem ser executadas primeiramente, ciente de que todas as tarefas delegadas devem ser cumpridas.

Deixe claro que como um profissional de limpeza, você sempre estará a mãos com os itens necessários para exercer sua função, terá um bom horário de trabalho sem brechas desnecessárias e que entende que não deverá acumular tarefas para dias posteriores.

Reforce suas qualidades

É importante aqui focar nas suas qualidades, que é pontual e sabe que ser responsável é um dos requisitos para a vaga e que, como pessoa, você as possui. Isso faz com que a imagem que o recrutador tem na seleção seja moldada de forma positiva.

E claro, se mostre uma pessoa gentil e agradável já que isso é requisito para qualquer tipo de relação de trabalho ou social.

Gostou do nosso conteúdo? Então fique atento no nossa site e ative as notificações para ficar por dentro das próximas postagens. E compartilhe com seus amigos que estejam procurando uma oportunidade para a área de profissional de limpeza.