Saiba como preparar o currículo perfeito!

currículo

currículo

Quem nunca teve dificuldades de elaborar o currículo perfeito, não é mesmo? Por mais que  a internet ofereça diversos modelos, nem sempre é possível encontrar aquele modelo ideal, capaz de se encaixar com nossos objetivos.

No artigo de hoje vamos falar sobre o que você precisa saber antes de começar a elaborar seu currículo, quais são os erros mais cometidos, o que não se deve colocar no currículo e claro sobre sua candidatura a vagas. Vamos lá?

O que eu preciso saber antes de elaborar um currículo perfeito?

A primeira coisa é que um bom currículo não fica pronto em cinco minutos, por isso é importante reservar um tempo com calma para fazê-lo. Quando for elaborar o seu currículo, esteja com todos os dados necessários em mãos como: informações de empregos anteriores, cursos e eventos que já tenha participado.

Escreva com uma linguagem clara, mas não use gírias ou abreviações sem sentido. E revise várias vezes para ter certeza que não há nenhum erro de português. Aqui também vale evitar o uso de palavras formais demais. Seja objetivo.

Quais os erros mais cometidos na criação de um currículo?

Infelizmente existem erros crassos demais na entrega de um bom currículo, que podem te eliminar do processo seletivo. Revise bem antes de entregar, por incrível que pareça vários recrutados já receberam currículo pela metade.

Sem nome, e-mail ou mesmo um telefone válido de contato. Imagine que você se encaixa perfeitamente no perfil da vaga, mas devido a falta de dados, ou por não manter os dados atualizados, não consiga conquistar a vaga. Fique atento!

 

Abrimos um novo Grupo no Whatsapp, entre pelo link de convite para não perder nenhuma vaga:

=> https://chat.whatsapp.com/HqMpJpBofIPB6y0QoxK6Kw

Vaga diferente do seu perfil

Outro erro bem prejudicial é se candidatar a diversas vagas ao mesmo tempo sem controle se elas são ou não da sua área de interesse. Isso acontece muito com site de vagas, onde as pessoas precisam informar até três de interesses e acabam optando por algo fora da sua realidade, o que pode fazer com que percam boas oportunidades.

O que não colocar no currículo

Esse erro é um bem característico de pessoas que não tem muito conhecimento sobre currículo. Você não precisa informar seus dados pessoais. Número de documentos como CPF ou RG são sigilosos e não podem e nem devem circular por aí assim. De forma contextualizada, somente os dados clássicos Nome, endereço (pode incluir apenas o bairro e cidade), formas de contato etc.

Muitos currículos apontam espaço para fotos, tenha cuidado aqui, só insira fotos se a empresa pedir. Caso contrário não é necessário e mesmo que envie, pense que são imagens profissionais e não fotos de baladas ou em poses e com vestimentas inadequadas para o perfil do cargo.

Com essas dicas você começará a entender como montar seu currículo perfeito e saber os itens que não podem estar nele. É importante saber o que colocar, e mais importante ainda o que não colocar.

Você sabia que um recrutador leva menos de 6 SEGUNDOS para descartar o seu currículo?

Pensando nisso a Jenifer Turra, que tem anos de experiência com recrutamento e seleção, decidiu criar um curso para contar todos os segredos dos processos seletivos. Nesse curso você terá acesso a:

  • Como fazer um currículo;
  • Como ir bem nas dinâmicas de grupo e testes;
  • Como se destacar em uma entrevista;
  • Como ter uma boa postura corporal;
  • Kit com modelos de currículos gratuitos;
  • E-book como identificar suas qualidades e defeitos;
  • Áudio guiado para alívio do nervosismo e ansiedade;
  • E-book sobre verdades e mitos de um currículo;
  • Grupos VIP tira-dúvidas;

Se você estiver preparado para descobrir todos os segredos e os macetes para passar em um processo seletivo, é só se inscrever: 

quero-passar-no-processo-seletivo

Gostou do nosso conteúdo? Então fique atento no nossO site e ative as notificações para ficar por dentro das próximas postagens. E compartilhe com seus amigos essas dicas sobre como montar seu currículo.